28 agosto, 2008

Amor e amores

Amor...

O que é o amor?

Nestes dias estive a pensar sobre o que é o amor e o que ele faz nas nossas vidas...
Descobri que ele é um dos fatores grandemente responsáveis pelo amadurecimento dos seres humanos, isso porque ele costuma deixar a gente na merda em alguns momentos, por isso, ou você cresce, ou fica lá, atolado na merda até o pescoço!

Pois bem.
Descobri também que tive três amores na minha vida, claro, até aqui, os meus quase 3.2, como diz a Yá.

O Primeiro foi o amor ingênuo.
Tinha uns 17 anos e acreditava que seria o único e verdadeiro amor. Sofri por ele deitada no chão, ouvindo Maria Bethânia, com a cabeça "dentro" da caixa de som!

O Segundo foi o amor iludido.
Tinha uns 22 anos e acreditava que o mundo era só ele e eu. Sofri prolongado. Estiquei a ilusão acreditando que ele perduraria, quando já tinha acabado...

O Terceiro foi o amor racional.
Tinha uns30 anos e sabia dos riscos que corria, mas perseverei na conquista. Sofri (e sofro) um sofrimento sereno, racional. São altos e baixos, mas com a certeza da decisão.. Eu sabia o que queria, por isso, não dava mais pra prolongar o que não se encaixava no meu mais verdadeiro e forte amor:

EU MESMA!!!

Amanhã faço 32 anos.
Sou uma mulher forte, bonita, inteligente, que tem uma família muito especial e amigos maravilhosos.
Como não estar muito, muito feliz?
Dos amores que passaram eu sei, mas dos novos, veremos o que virá!

Valeu a todos os que eu amo e que eu sei que me amam demais!!

4 pessoas no mundo de Vi:

Nada melhor do que "se" amar em primeiro lugar...como amar saudavelmente o "outro" , se não consegue nem se valorizar? Parece estranho falar em amor racional...mas não é contraditório... Tem que se pesar o que é melhor p si e ser feliz antes de querer fazer o "outro" feliz!! E sei que você pode ter momentos tristes por hora...mas você "é" uma pessoa extremamente feliz...pelo que é, e pelo que tem. Feliz Aniversário! Tudo de melhor p vc! Beijossssssssssssssssssssssssss

Racionalidade é só uma palavra. É ter razão, na verdade... [e você tem sempre razão, lembra-se?? kkk]

Amar é jogar-se. Ou você se estrepa ou dá tudo muito certo. Quando dá muito certo pde ser pra sempre ou pode ser pra daqui a pouco. Isso é legal: não saber...

Adorei o que vc disse sobre os amores futuros. Eles virão e encontrarão uma Virgínia linda, como sempre.

Amo tu, menina.

Beijocas.

Rapaz, amar é o melhor de tudo, o sentimento, a entrega, a troca... eles virão e ele virá, ele, o cara, o amor, o futuro virando presente :)

O que eu sei é q eu te amo. Racionalmente ou não. Estarei por aqui com meus pequeninos ombros quando quiser. Estarei aqui quando vc quiser rir, se divertir. Estarei aqui sempre, meu bem! Seja feliz! É o q importa.
Amo tu!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial